Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

O Direito apresentado de forma didática: conheça a página Seus Direitos.

Utilizando as redes sociais para alcançar o maior número de pessoas o projeto tem como objetivo informar a população sobre os seus direitos mais encontrados no cotidiano de uma forma didática e rápida.

Publicado por seus Direitos
há 6 anos

Discutindo sobre as dificuldades que encontrariam no mercado jurídico no tão temido "sexto ano", os estudantes do último período do curso de Direito, Renan Lopes Martins e José Alberto Machado, não embasaram suas argumentações com desculpas e logo encontraram uma solução para se apresentarem no mercado de trabalho e poderem passar os seus conhecimentos jurídicos: criar uma página nas redes sociais sobre temas da área.

Nasce assim, a página no Facebook e o Canal no Youtube denominado "Seus Direitos", nome este didático que justamente mostra o objetivo do canal: mostrar aos cidadãos os direitos mais corriqueiros no seu cotidiano de forma rápida, didática e com qualidade.

"Hoje ninguém mais tem paciência de ver vídeos longos, seja qual tema for. Vivemos num mundo dinâmico em que as pessoas querem as respostas de forma imediata, não poderia ser outra maneira senão a de descomplicar o que as pessoas complicam no mundo jurídico." Externou o estudante e um dos fundadores da página, Renan Lopes Martins.

É certo que ainda é um projeto incipiente, atualmente conta com apenas 3 (três) vídeos, mas o objetivo já foi lançado e as metas não param de ser criadas.

O objetivo agora é consolidar e trazer um padrão aos vídeos, sempre com temas que tenham relevância jurídica na vida das pessoas, trazidos de forma didática e rápida, não tomando conta do tão raro tempo das pessoas que são assíduas das redes sociais.

E é isso, esperamos que vocês, leitores do JusBrasil, possam curtir a página, compartilhar e sugerir temas para o canal.

Ah, e não esquecendo! A Seus Direitos aceita colaboradores para a página. Caso tenha interesse em gravar para nós, entre em contato por meio do nosso e-mail (seusdireitoslaw@gmail.com).

Página no Facebook: https://www.facebook.com/SDJUR/

Canal no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCSS7l3PyG8hzpvYD8cHPTHA?view_as=subscriber

  • Sobre o autorPágina no Facebook
  • Publicações1
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações85
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-direito-apresentado-de-forma-didatica-conheca-a-pagina-seus-direitos/544781287

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)